quinta-feira, 15 de abril de 2010

Entre idas e vindas...

Fazia algum tempo que não postava... estava fugindo do blog, do grupo e de mim mesma. Resultado: engordei 3 kg.
Estava (e estou) passando por uma fase de não querer lembrar dos problemas... e o pior jeito de fazer isso é com a comida. Eu sei disso, mas porque não consigo reverter o processo de compulsão alimentar?
Esquecer do que nos faz sofrer não pode significar esquecer da gente, do nosso propósito com a saúde, pois quanto mais resistirmos, mais reforçamos a nossa força e capacidade de ir em frente.
A reunião com o grupo foi ótima. Falamos de diversas coisas, mas o que mais me chamou a atenção hoje foi o fato de que todo emagrecimento precisa de MOTIVAÇÃO.
Não há solução mágica para o emagrecimento, temos que querer mudar os velhos hábitos. E isso requer alteração nas compras de alimentos, na rotina de exercícios e na mente.
Não é só "fechar a boca" como muitas vezes eu ouvi. Só quem está acima do peso sabe como é difícil parar no primeiro pedaço, no primeiro prato, na primeira sobremesa. Mas uma coisa eu posso dizer, pois já emagreci 9 kg... o sentimento de alegria, de satisfação, de estar em paz com a minha consciência e em dia com minha saúde é melhor do que qualquer comida!!!
Quando estava cumprindo minhas metas, eu dizia que, para mim, o segredo de emagrecer era ser feliz.
É verdade, talvez eu não esteja conseguindo emagrecer, pois estou triste, estou chateada com a minha vida, estou descontando as minhas frustações em comida, porém só eu posso mudar isso. Depende de mim!
Acredite, nós podemos mudar os hábitos errados que adquirimos com a vida, SÓ DEPENDE DA GENTE.
É difícil, mas com garra, persistência e força de vontade nós conseguimos...

"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão e vencer com ousadia.
A vida é muito bela para ser insignificante." (Charles Chaplin)